Robson Nascimento e Igreja Deus É Bom - Ruma A Igreja Primitiva - 2009

Saiba mais sobre o novo cd de Robson Nascimento

Após dois discos independentes lançados em parceria com o Coral Just Sing Choir (“Ele virá” e “Tome a decisão”), uma coletânea distribuída pela Aliança Produções e dois discos solo (“Tudo que soul” e “Falando dEle”), o cantor, compositor e agora também pastor lança um novo álbum de louvor e adoração, sem deixar de fora a sua tradicional pegada black music, com 13 canções recheadas de soul, rhythm & blues, dance e rap.
Rumo à Igreja Primitiva foi gravado ao vivo no templo da Igreja Deus é bom que é pastoreada por Robson.
A blackeira tem início com duas músicas de Kirk Franklin. Melodias do céu é uma versão para “Melodies for heaven”, gravada originalmente em 1996 no cd/dvd “Watcha Lookin’ 4”.
O arranjo mantém a estrutura da gravação original.Louvemos é uma versão para “He´s Able”, gravada originalmente em 1993 no cd/dvd “Kirk Franklin and The Family – Live”. Roby já havia gravado esta música usando este formato no segundo volume da série “Comunhão e Adoração”.
Sem perder o clima de júbilo a banda emenda em Glória a Deus, amém. O hino possui uma levada dance, um instrumental anos 70 e um refrão alegre e festivo. Sonzeira!A seguir temos dois louvores do pastor Adhemar de Campos.
Homem de guerra vem com uma sonoridade soul moderna e envolvente e Nosso general é Cristo é conduzida pela conhecida linha de baixo do “Earth, wind and fire” na música “Let´s groove”.Por falar em groove, na faixa seis ouvimos Abençoa geral.
A canção conta com o swing característico de suas composições. Muito boa mesmo. Se tivesse um naipe de metais então…Deus é bom é um divisor de águas no ministério dele.
O hino fez parte do repertório de “Tudo que soul”, disco lançado pela Line records e que infelizmente não foi bem aproveitado pela gravadora.
Na gravação original o rap é interpretado pelo Pregador Luo.
Aqui que versa é Charles Mc, que foi um dos fundadores do Apc 16 e companheiro de Luo nos três primeiros discos do grupo.Minha pequena luz traz uma execução mais congregacional em relação ao registro realizado em “Ele virá”, primeiro lançamento dele com o Coral Just Sing. Destaque para a dinâmica da banda no turn around final.Vem morar em nós é uma oração de contrição e entrega que leva o repertório para um momento mais contemplativo.
A belíssima Jeovah Jireh dispensa comentários.
A composição também foi registrada em “Ele virá” e é uma linda declaração de confiança e reconhecimento da soberania de Deus.
No final Robson realiza uma ministração cantada.Obrigado Senhor é uma ministração espontânea centrada em um refrão de agradecimento a Deus pelo seu amor.O Salmo 23 é entoado em clima de black music na cativante O Senhor é meu pastor.
O louvor foi gravado originalmente na década de 90, acompanhado pela banda Kaleo no disco “Gratidão – Pedra Viva ao vivo”, que trazia também Vânia Marx com a Banda Bani e Maurílio Santos com a Banda Rara.
Fechando o repertório temos Benção, que apesar de ser de domínio público, foi muito divulgado pela banda “O Semeador” que sempre terminava suas ministrações entoando esse hino a capela. Aqui vem com uma roupagem r & b. Excelente!
Em 2008, ele lançou um dvd contando toda a trajetória de seu ministério, desde o nascimento até o chamado à santificação.
Todo o relato é regado à inserções musicais de altíssima qualidade, incluindo várias músicas tocadas e interpretadas por ele no piano.Intitulado Jeremias 42, o registro áudio-visual atualiza para a igreja de hoje o conteúdo do capítulo 42 do livro do profeta Jeremias, onde o Pr Robson Nascimento é usado por Deus para, como o profeta, alertar o povo de Deus sobre os perigos do \’Egito\’, e nos fazer refletir: “Por que o mundo continua seduzindo tantos escolhidos do Senhor?”.
Fonte: Gospel Musicas Forever

0 comentários: