Biografia Robson Nascimento

Robson Nascimento nasceu em uma família religiosa ligados à música.
Sua mãe, Léa Gomes, é pianista e professora do próprio Conservatório Musical Franz Liszt em São Paulo e seu pai, Pedro do Nascimento, era ligado ao samba de raiz.
Robson Nascimento cresceu ouvindo soul music e se converteu ao protestantismo na Igreja Pedra Viva, em São Paulo.
Seu primeiro sucesso foi o dueto com Aline Barros "Sonda-me (Salmo 139)", gravado ao vivo e publicado em 1997 na coleção "Comunhão e Adoração II".
Nessa época formou com alunos do conservatório da mãe de quais era o professor o coral Just Sing Choir e gravou os CDs "Ele Virá" e "Tome a Decisão".
Depois receber um convite da equipe de Fábio Jr. acompanhou o trabalho dele como backing vocal.
Em seguida continuou essa trajetória na banda de Chitãozinho & Xororó.
Em 2003 resolveu se dedicar exclusivamente ao trabalho no meu evangélico como músico e produtor.
Além de uma coleção de sucessos, lançou em 2005 seu primeiro trabalho solo "Tudo o que Soul". Entretanto contratado pela gravadora Line Records, ele recebeu em 2006 uma indicação ao Grammy Latino pelo melhor CD de música gospel em língua portuguesa.
Robson Nascimento também era pastor na Igreja Novo Tempo e em 2007, ele tornou-se pastor em frente da Igreja Deus é Bom e voltou com a música à produção totalmente independente.
Em 2008, Robson Nascimento lançou o CD "Falando Dele" mais o DVD "Jeremias 42" e em 2009 o novo CD ao vivo "Rumo à Igreja Primitiva" (Robson Nascimento & Igreja Deus é Bom).
Robson Nascimento tem dois irmãos que também seguiram a uma carreira musical, Mara Nascimento é cantora de jazz, MPB e soul, Rodney Nascimento baterista de samba-rock, soul e jazz.

0 comentários: