Max Lucado - Quando os Anjos Silenciaram



Início da última semana. O cenário e os atores do drama da sexta-feira estão posicionados. Os cravos de quinze centímetros estão na caixa. Há uma viga encostada numa parede divisória. Galhos com espinhos estão enrolados numa grade à espera de ser trançados pelos dedos de um soldado.

Os atores aproximam-se do palco. Pilatos preocupa-se com o número de peregrinos que chegam para a Páscoa dos judeus. Anás e Caifás impacientam-se diante do versátil Nazareno. Judas contempla seu mestre com olhos furtivos. Um centurião ronda o local, aguardando as próximas crucificações.

Atores e cenário. Só que não há peça a ser encenada; trata-se de um plano divino. Um plano que começou antes de Adão receber o sopro divino, e agora o céu inteiro aguarda e observa. Todos os olhos se fixam numa figura — o Nazareno.

Trajes comuns. Recebendo atenção especial. Partindo de Jerico e caminhando rumo a Jerusalém. Não conversa. Não pára. Segue sua jornada. A jornada final.

Até os anjos silenciam. Sabem que não se trata de uma jornada comum. Sabem que não se trata de uma semana comum. Porque a porta da eternidade está atrelada a essa semana.

Download Megaupload

0 comentários: